Ativ_2B_Socializando Experiência com Projeto
Turma 6º Ano
Responsável:
Lusineth Alves de Almeida
Professores de Língua Portuguesa e Artes
IDENTIFICAÇÃO:
Programa Hagaquê
Professores de Língua Portuguesa e Artes
A proposta do projeto é trabalhar integradamente com a disciplina de arte e Língua Portuguesa, onde os alunos terão oportunidade de conhecer um pouco sobre o computador e como manusear a o programa hagaquê, para o desenvolvimento de desenhos e criações de histórias em quadrinhos.
O HagáQuê é um software educativo destinado primariamente a ser utilizado como instrumento auxiliar no processo de alfabetização e de domínio da linguagem escrita. Ele é um editor de histórias em quadrinhos que possui um banco de imagens com os diversos componentes para a criação de uma história em quadrinhos (HQ), como cenários, personagens e balões, além de vários recursos de edição destas figuras. O som é um recurso extra, oferecido para enriquecer a HQ criada no computador.
No final do projeto será feita uma exposição dos trabalhos dos alunos para a comunidade escolar.
No laboratório de informática os alunos irão criar as historinhas utilizando o programa hagaquê .
MÊS | TURMA | PERÍODO |
Setembro | 6ªA | Horário normal da aula em sala |
Outurbro | 6ªB | Horário normal da aula em sala |
A avaliação do trabalhão será realizada a partir do desenvolvimento do trabalho dos alunos. A participação de todos eles e a aprendizagem quanto ao manuseio do computador no que se refere ao PROGAMA HAQUÊ.
Data show, notebook, Xérox, 03 cd´s, 500 folhas de papel sulfite A4, 04 tintas para impressora HP (fotosmart 7260 ): 02 pretas e 02 coloridas
Nenhum comentário:
Postar um comentário